sexta-feira, 15 de março de 2013

Concha Y Toro - Santiago - Chile

Tínhamos 8 dias em Santiago e muitas coisas para conhecer, assim, não seria possível conhecer várias vinículas, por este motivo escolhemos a famosa Concha Y Toro que produz o conhecido Casillero Del Diablo. Muitos dizem que a visita é a mais comercial do Chile, mas nós achamos muito divertida e interessante, então valeu a pena.
Fiz nossas reervas através do site http://www.conchaytoro.com/web/ e escolhemos o horário das 15 horas (imaginei que daria tempo de comer com tranquilidade e nos dirigir até lá percorrendo um longo caminho de metrô)... nos atrasamos, mas isso também não foi problema pois conseguimos uma nova visita para algo em torno das 16 horas.
Pegamos o metrô na estação Plaza de armas até Vicente Valdes e lá trocamos para a L4 (lilás) até Plaza de puente alto. O trajeto é longo, mas a linha lilás em especial é bem interessante pois o trilho é externo e proporciona uma vista incrível da Cordilheira durante todo o percurso.
Na saída da estação um taxi para Virginia Subercaseaux, 210 alguns minutos em uma agradável estradinha de suburbio e chegamos ao nosso destino.
Escolhemos o tour tradicional em português pelo qual pagamos 8.000 pesos e que atualmente custa 8.600,00 pesos. Nele voce conhece a propriedade da vinícula, os locais de estoque dos vinhos nos barris e por fim a emocionante figura del Diablo... tão legal!!!
Além é claro de degustar duas taças de vinho e ainda levar de "brinde" a taça.





O passeio termina em uma lojinha super fofa com todos os vinhos produzidos por eles, tanto os tintos que são produzidos com as uvas cultivadas neste local, como os brancos produzidos com uvas cultivadas na região da serra do mar. Maaaassss mesmo que vc ainda ache os preços ótimos por serem menores do que os praticados no Brasil posso garantir que nos supermercados de Santiago voce encontra os mesmos vinhos ainda mais baratos, assim o bacana nesta loja é comprar mesmo os souvenirs como chaveiros, abridores de vinhos e estas roupinhas de fransciscano para enfeitar a garrafa!

 Além do mais, se estiver usando taxi e metrô como nós estávamos, não esqueça que na volta todos os vinhos que comprar inevitavelmente disputarão espaço com voce no metrô o que pode ser bem chatinho em alguns momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário