segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ibis Estación Central - Santiago

EU AMO O IBIS!!!! e quem me conhece sabe disso, uso e recomendo sempre, gosto dos quartos, do atendimento, e o custo x benefício é indiscutível. Maaaaaaaaasssssss.... odeio o mas!!!! As vezes sou obrigada a não recomendar, e este pode ser o caso do Ibis Estación Central de Santiago... e por que? Vou explicar!!!
Ibis é Ibis em qualquer lugar do planeta, então da porta pra dentro não tenho o que reclamar. O Café da manhã era simples, mas cumpria bem o papel de encher a barriga pela manhã, o quarto limpo e muito arrumado, o chuveiro excelente... O problema ali é da porta pra fora.
O ponto positivo que me chamou atenção ao reservar este Ibis foi: Colado no metrô (o qual usamos muito os 7 dias) e o nome Estación Central me levou à uma dedução lógica... é no centro... aí foi meu engano....
Estación central é a rodoviária de Santiago (talvez se chame central porque deve centralizar todo o fluxo do país) e acreditem, eu demorei 2 dias pra perceber isso... via gente a noite inteira chegando e saindo com mala daquele lugar, e me perguntava, céus que estes chilenos tanto carregam bagagem... pois bem, ali estávamos acompanhando o fluxo de chilenos e turistas viajantes... inquietos... e quem começou a ficar inquieta fui eu!!! Rapidamente me vi hospedada nos arredores da rodoviária do Tiete... com uma avenida enorme na frente... nos arredores jogatinas, botecos e puteiros... óh céus...
Nos salvou um shopping até que bom que ficava a tres gelados querteirões do hotel, o qual utilizamos a praça de alimentação e o supermercado. Aliás tínhamos 2 supermercados, este dentro do shopping Alameda Mall o Hipermercado Tottus e Lider (da rede Walmart) com cara de atacadão que ficava mais próximo porem com 2 grandes avenidas entre ele e nós...

   Praça de alimentação Alameda Mall

Um outro problema que enfrentamos foi o metro lotado... era como encarar a linha vermelha sentido Itaquera no horário de pico, exceto no quesito educação, pois os chilenos são muuuuito educados (infelizmente não posso dizer o mesmo dos compatriotas) que mesmo cansados, com frio e tudo o mais NÃO te empurram nem te esmagam dentro do vagão... Mas o metro fica cheio... com isso voltavamos cedo para o hotel afim de evitar a muvuca e com taaaantas opções no arredores e um frio de matar experimentamos todas as opções de janta do Ibis, até uma canja horrorosa... Deus me livre!!!

Salmão caprichado do Ibis

Agora, se voce estiver de passagem por Santiago, viajando pelo Chile de Onibus, aí este é o Ibis ideal para voce!!!!!
Ah uma vantagem importante, se optar por alugar um carro durante toda a estadia, não pagará estacionamento... aí sim vi vantagem!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário