segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Câmbio em Santiago

Trocar dinheiro em Santiago me levou a considerações sobre como tem sido nossas escolhas no quesito dinheiro x viagens internacionais... Talvez tenha acertado na Argentina e no Uruguai mas no Chile levar todo o dinheiro para trocar lá não foi uma boa escolha.
Bem verdade que, embora o peso chileno seja bem desvalorizado em relação ao real, após a conversão os preços se equivalem, ou seja, ninguem vai ao Chile pra economizar, ou porque é um destino barato, voce vai ao Chile porque lá é lindo, é diferente e ver a cordilheira é encantador, etc etc...
As modalidade Travel money (cartões de débito de viagem) na sua maioria aceitam depósito em pesos chilenos (ao menos os das casas de cambio), quando fui me informar sobre isso achei cada 1000 pesos a 4,20 reais, e achei caro... optei por não utilizar.
Também não fui informada na reserva do hotel que poderia pagar a estadia em dólares e que assim não pagaria alguns impostos, tornando vantajoso o uso da moeda americana.
Então, ao chegarmos ao hotel e almoçarmos na rodoviária ao lado (falarei sobre isso logo mais...) deixamos Angélica com as crianças no hotel e fomos para Passeo Ahumada, Du, mamis, Marcio e eu... Pegamos o metrô próximo ao hotel (no mesmo quarteirão) na estação Universidad de Santiago e seguimos até a estação Universidad de Chile. De lá uma caminhada rápida até a Paseo Ahumada e logo começamos a ver casas de Cambio, porem embora mais vantajosas do que no aeroporto, ainda não eram nenhuma barbada... talvez tivesse valido a pena o travel money, de cara até encontramos uma taxa ótima, prém, Edu e eu quebramos a banca e compramos 3 mil reais em pesos chilenos.... exagero a parte, a atendente do cambio ficou furiosa e disse que não compraria mais reais... assim saímos a caça de outra boa taxa de cambio... andamos andamos até que cançados minha mamis e o Marcio acabaram trocando em qualquer lugar e voltamos correndo pro hotel... Por isso voltei do Chile sem ao menos ter o nome de uma boa casa de câmbio pra indicar... O Chile é cheio de gente andando nas ruas, dependendo da época um frio tremendo... assim fica a dica, procure usar o serviço de saque nos caixas eletronicos do seu banco, comunique aqui a viagem, e lá procure caixas eletronicos, realize o saque já em pesos chilenos e seja feliz!!! Na próxima eu farei isso com certeza!!! Ou adquira um travel money e abasteça de pesos por aqui mesmo... e aproveite este tempo que gastaria atras de casas de cambio passeando pela cidade de Santiago que é liiinda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário