quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Planejando nossa viagem...

Confesso que nossa viagem ao Chile foi decidida de repente... na verdade meu marido estava de férias marcadas para Julho, o que me deixou muito brava porque ele sabe que não gosto de viajar na alta temporada... odeio os preços altos e odeio lugares cheios de gente... mas era o que tinhamos em mãos e a idéia inicial era ir pra Salvador - BA (estou devendo isso pro meu marido já tem algum tempo... porque sempre invento um outro destino na hora H...) mas aí pensei... puxa julho é tão perfeito pra ir ao Chile... é isso que faremos então...
A partir daí fui até uma loja TAM escolhi as datas, comprei as passagens (isso em janeiro... desnecessário) reservei quartos no Ibis e comecei a pesquisar possiveis passeios e etc...
Neste momento a internet é sem duvida minha maior aliada, mas sempre compro algum guia com dicas do destino... pretendo fazer uma coleção disso.
Neste caso o guia utilizado foi: Guia O Viajante - Chile
Não me lembro quanto eu paguei... mas foi algo em torno de uns 30 reais... ele é bom, porem fala sobre todo o Chile, como meu interesse era Santiago e arredores usei pouquinho dele, mas claro que levei na mala comigo.
Conforme fui planejando a viagem criei alguns arquivos próprios com mapas e informações sobre os locais e agrupei todos em uma espécie de folders que carregava comigo todos os dias da viagem.
Coisa de designer gráfico,  coloquei em cada um deles uma breve história do local que íamos conhecer naquele dia e as informaçõe pertinentes.


Em algum tempo a nossa viagem ganhou mais dois integrantes, Angélica e Márcio, casal querido que resolveu nos acompanhar nesta nova aventura.

Então para a nossa viagem realizei as seguintes reservas:
Passagens Tam
Reservas no Ibis Estación Central
Reserva de carro na Hertz para o dia de passeio em Valparaíso e Viña Del Mar
Reserva de Visita na Concha Y Toro no site: http://www.conchaytoro.com/web/?lang=es
Seguro viagem Travel Ace Internacional (mundo básico comprado na CVC pela bagatela de U$$ 2,00 por dia por pessoa e que foram usados pela pessoa que vos escreve!!!)

Assim dia 04 de julho estamos prontos para embarcar rumo ao nosso destino de férias... Chile Aí Vou Eu!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário